Audiência Pública debate atuação da Celesc
A audiência foi proposta pelo Vereador Vergínio Moretti e tinha como objetivo discutir as deficiências na prestação dos serviços e no abastecimento de energia elétrica, assim como a demora no reestabelecimento de energia nas comunidades do interior pela Celesc.
O Vereador Vergínio destacou que algumas comunidades já ficaram até três dias sem energia elétrica, o que resulta em prejuízos aos consumidores, pois muitos produtores dependem do fornecimento contínuo para manutenção de suas atividades, como é o caso dos produtores de leite e fumo. Os consumidores residenciais também são prejudicados com a interrupção de energia e acabam perdendo alimentos pela falta de luz.
Na oportunidade foram levantados problemas no fornecimento de energia elétrica na região, questões de atendimento a problemas eventuais dos consumidores e a empresa, além da necessidade de podas na vegetação próxima as redes de energia.
O representante da Celesc, Sr. José Afonso Marin disse que providências serão tomadas visando o fornecimento contínuo de energia e para o pronto reestabelecimento nas situações geradas pelas intempéries.
A audiência pública contou com a presença dos Vereadores Orly de Souza, Fernando Borges Silveira, Erivelton Pereira, José Alfeu Ferreira e Vergínio Moretti, do Prefeito Municipal, Vilmar José Neckel, e do Deputado Estadual Dirceu Dresch.