Câmara aprova inclusão do queijo serrano na merenda escolar
Segundo consta da justificativa apresentada, o referido Projeto de Lei se faz necessário pois na Serra Catarinense, há mais de 200 (duzentos) anos, milhares de famílias produzem o queijo artesanal serrano e o utilizam como importante fonte de renda, contribuindo para a permanência dessas famílias no meio rural. Essa região, como os Campos de Cima da Serra, tem características de solo, clima, vegetação, altitude que, em conjunto com as etnias, usos, costumes e tradições em relação as demais, a torna única na produção do queijo artesanal serrano.
O queijo artesanal serrano é produzido nos 18 (dezoito) municípios que compõem a Região da Associação dos Municípios da Serra Catarinense (Amures), o que torna necessário o reconhecimento que caracterize a identificação geográfica.
Alegaram ainda, que leis neste sentido vêm sendo aprovadas nas Câmaras Municipais de nossa região, cabendo aos vereadores, no mesmo sentido dos Legislativos Estadual e Municipais, fortalecer a produção do queijo e de nossa economia.
O projeto de lei foi encaminhado para sanção do Executivo municipal.