Estação de Tratamento de Água
A nova ETA recebeu investimentos na ordem de R$ 734.909,00 (setecentos e trinta e quatro mil, novecentos e nove reais), sua capacidade de vazão é de 30L/S (trinta litros por segundo). A água captada recebe nesta estrutura tratamento visando à distribuição à população de uma água com 100% de qualidade, livre de bactérias e patógenos prejudiciais à saúde humana.
A ETA foi construída em materiais de alto desempenho, resistentes ao clima e à corrosão de agentes químicos empregados no tratamento da água. Outra vantagem é que permitem a operação independente das unidades de floculação, clarificação e filtração, possibilitando sua manutenção individual. O equipamento é equipado com sensores que controlam as atividades de descarte de lodo da unidade de clarificação, a lavagem dos filtros e o reciclo da água. Também contam com quadro de comandos que indica a vazão de água que chega às unidades de tratamento e sinaliza falhas em seu funcionamento.
O governador do Estado, João Raimundo Colombo, participou da solenidade de inauguração, juntamente com o Prefeito Municipal, Albino Gonçalves Padilha, o Diretor-Presidente da Casa, Valter Galina, dentre outras autoridades.