Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Prefeito Vilmar José Neckel é absolvido

Prefeito Vilmar José Neckel é absolvido

por adm última modificação 06/12/2019 15h05
Aconteceu no dia 05 de dezembro, Sessão Extraordinária para o julgamento político-administrativo do Prefeito Vilmar José Neckel em razão da denúncia da Vereadora Rosa Luiza Pereira da Silva de que o Chefe do Poder fez uso de veículo público destinado à melhoria dos indicadores epidemiológicos, sem empregar na utilização do veículo qualquer finalidade voltada à saúde pública.

A denunciante alegou que o Prefeito Municipal Vilmar José Neckel fez uso do veículo público de placas QJV-6168, doado pelo Ministério da Saúde como se fosse veículo oficial do Chefe do Executivo. Alegou ainda, que o denunciado utilizava o veículo em questão, em seu dia a dia de forma reiterada e contínua, inclusive, há notícias que o veículo era utilizado para fins particulares.

Diante da denúncia apresentada, a Câmara de Vereadores instalou uma Comissão Parlamentar Processante para averiguar os fatos e, após o encerramento dos trabalhos desta Comissão, foi realizada a Sessão de Julgamento.

Após manifestação dos Vereadores e da defesa, procedeu-se a votação pelos Edis, obtendo o seguinte resultado:

Pela absolvição: Alçoni Marinho, Erivelton Pereira, José Alfeu Ferreira, Lucia F. B. M. Scotti e Orly de Souza.

Pela condenação: Fernanda Rosa Gorges, Jeferson Ulisses Nunes, Luiz Carlos Ferreira e Verginio Moretti.

Diante do resultado, o Prefeito Municipal foi ABSOLVIDO das acusações proferidas pela denúncia.