Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente da Câmara participa de reunião sobre Censo Demográfico

Presidente da Câmara participa de reunião sobre Censo Demográfico

por adm última modificação 16/10/2019 10h10
O Presidente da Câmara, Vereador Vergínio Moretti, participou, juntamente com outras lideranças municipais, de reunião sobre o Censo Demográfico de 2020.

O Censo Demográfico constitui um retrato extenso e profundo da população brasileira e das suas características socioeconômicas, seu resultado servirá de base para o planejamento público e privado para a próxima década.

A coleta de dados será realizada entre agosto e outubro de 2020.

Serão visitados todos os domicílios do país e qualquer morador capaz de fornecer as respostas às perguntas do questionário pode responder ao recenseador por todos os demais moradores daquele domicílio.

Os recenseadores, identificados com colete, boné, crachá e computador de mão, irão coletar as informações através de entrevista direta com perguntas listadas sob a forma de questionário a ser preenchido no computador de mão. Também será possível responder o questionário via internet.

Como em Censos anteriores, serão utilizados dois questionários: o da amostra, a ser aplicado em uma fração dos domicílios ocupados, e o questionário simplificado nos restantes.

O município de Bom Retiro contará com um posto de coleta, com 9 recenseadores e 1 supervisor. A previsão é que sejam visitados 3.088 domicílios.