Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participam da XXII Marcha a Brasília

Vereadores participam da XXII Marcha a Brasília

por adm última modificação 17/04/2019 13h34
O Presidente da Câmara Municipal, Alçoni Marinho, e os Vereadores Erivelton Pereira, Fernando Borges Silveira, José Alfeu Ferreira, Luiz Carlos Ferreira, Orly de Souza e Vergínio Moretti participaram da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, evento que aconteceu nos dias 08 a 11 de Abril de 2019.

Segundo a Confederação Nacional dos Municípios, os participantes da maior mobilização municipalista do país tiveram a oportunidade de acompanhar as arenas temáticas. Os debates abordaram as áreas de Educação, Saúde, Movimento de Mulheres Municipalistas, Internacional, Transferências Federais, Rede Municipalista, Jurídico, Consórcios, Juventude e Esporte. Também foram apresentados os resultados das áreas de Cultura, Assistência Social, Defesa Civil, Saneamento, Meio Ambiente, Desenvolvimento Rural, Planejamento Territorial e Habitação, Trânsito e Mobilidade Urbana, finanças municipais, Turismo, Previdência e Contabilidade Pública.

Segundo os Vereadores bonretirenses, o evento foi produtivo e abordou temas atuais e de grande interesse para os municípios brasileiros, além disso houve comprometimento da União para aumento de repasses aos Municípios, como é o caso de incremento no Fundo de Participação dos Municípios - FPM.